É uma plataforma unificada de ciberproteção que combina backup, proteção contra malware, segurança de endpoint, recuperação de desastres e muito mais – tudo em um único painel na nuvem.
Preciso instalar algum servidor ou hardware?
Não é necessário! Toda a solução é entregue como Backup as a Service (BaaS), 100% em nuvem. Você gerencia tudo de forma centralizada via painel web.
É possível restaurar dados rapidamente em caso de desastre?
Sim! A recuperação é instantânea e flexível: por arquivo, pasta, imagem de disco ou sistema completo – em qualquer dispositivo ou ambiente.
Quais ambientes são compatíveis?
A solução suporta Windows, Linux, macOS, máquinas virtuais (VMware/Hyper-V), Microsoft 365, Google Workspace, endpoints, servidores físicos e até dispositivos móveis.
Quantas licenças eu preciso para o meu ambiente?
É necessária uma licença para cada máquina ou host físico que você desejar fazer backup. Quando o produto é usado em um cluster, cada nó do cluster precisa ser licenciado.
Qual é a diferença entre as edições Padrão e Avançada?
O Acronis Cyber Protect Avançado oferece uma série de recursos e benefícios avançados em comparação com a Edição Padrão, como gerenciamento centralizado de planos de backup, backup para fitas, instantâneos de armazenamento SAN, Acronis Notary, Acronis ASign e outros.
No caso da instalação do agente dentro da VM e do backup baseado em agente, as seguintes regras se aplicam: - A licença avançada é necessária nos seguintes hipervisores: XenServer, KVM, RHV, Oracle VM Server - A licença padrão pode ser usada no VMware vSphere, Microsoft Hyper-V, Virtuozzo.
Consulte este artigo para obter a tabela comparativa completa das opções.
Qual é a diferença entre implantação no local e na nuvem?
O Acronis Cyber Protect oferece suporte a dois métodos de implantação: local e na nuvem. A principal diferença entre eles é a localização do servidor de gerenciamento do Acronis Cyber Protect.
O servidor de gerenciamento é o ponto central para gerenciar todos os seus backups. Com a implantação local, ele é instalado em sua rede local; com a implantação em nuvem, ele está localizado em um dos data centers da Acronis. A interface da Web para este servidor é o console do Cyber Protect.
O servidor de gerenciamento é responsável pela comunicação com os agentes de proteção e pelo gerenciamento dos planos de proteção. Antes de cada atividade de proteção, os agentes veem o servidor de gerenciamento para verificar os pré-requisitos. Às vezes, a conexão com o servidor de gerenciamento pode ser perdida, o que impedirá a implantação de novos planos de proteção. No entanto, se um plano de proteção já tiver sido implantado em uma máquina, o agente continuará as operações de proteção por 30 dias após a perda da comunicação com o servidor de gerenciamento.
Ambos os tipos de implantação exigem que um agente de proteção seja instalado em cada computador do qual você deseja fazer backup.
O que é o Armazenamento em nuvem Acronis e como é o seu licenciamento?
O Armazenamento em nuvem Acronis é uma opção de armazenamento que salva backups em centros de dados da Acronis seguros e protegidos. As licenças de armazenamento em nuvem Acronis são baseadas em assinatura e dependem dos níveis de capacidade de armazenamento. Você pode salvar backups de uma quantidade ilimitada de máquinas e qualquer tipo de plataforma para armazenamento em nuvem, incluindo backups de dispositivos móveis. A cota é compartilhada entre todos os dispositivos registrados na conta.*
(!) Observe que para usar o Armazenamento em nuvem Acronis, você precisa de pelo menos uma licença do Acronis Cyber Protect.
*Não se aplica ao armazenamento em nuvem gratuito. O armazenamento em nuvem gratuito disponível com uma licença de assinatura é válido apenas para a carga de trabalho licenciada e não pode ser compartilhado entre outras cargas de trabalho.